Seguidores

terça-feira, 6 de maio de 2014

Euro Trip Pantanal-MS

Estamos recebendo as européias Dorine e Rachel, vindas pelo programa de ecovoluntários em nossa base do Projeto Lontra- Pantanal.
Já iniciamos a semana conhecendo um pouco da região de Aquidauana-MS por terra, visitando os parceiros na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul e uma fazenda de turismo rural que é associada da ATUPARK( Associação de Turismo da Estrada Parque de Piraputanga) - Anne Lyse,  que nos recebeu em sua propriedade, onde foi possível visualizarmos araras azuis, araras canindés, curicacas e ter uma pequena noção da biodiversidade local.

Após uma manhã de encontros e descobrimentos, realizamos a subida em direção ao Morro do Paxixi, na Serra de Maracajú; local que divide o planalto do Cerrado, da planície  do Pantanal. Estamos em uma área de ecótono: local de transição entre dois biomas.  Lá do alto do mirante, podemos observar claramente a planície alagada e a cidade ao fundo.
O visual é incrível e fomos contemplados com um por do sol cheio de cores.

Hoje foi dia de conhecer o Rio Aquidauana e as belezas que o margeiam, além de um "city tour" com as parceiras da Fundação de Turismo de Aquidauna- Lejania e Greice.

A semana apenas esta começando e as meninas ainda tem muito o que descobrir e se deslumbrarem com esta região de riquezas naturais únicas.

O Projeto Lontra é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental.

Forte abraço e continuem nos acompanhando!















Nenhum comentário: