Seguidores

terça-feira, 13 de maio de 2014

Em campo novamente!

Nos últimos dias, a equipe do Projeto Lontra - Base Pantanal iniciou as atividades de pesquisa em campo do mês de Maio.
Novamente recebemos o apoio de militares do  9 Batalhão de Engenharia de Combate do Exército de Aquidauana. E desta vez, ainda contamos com a participação das ecovoluntárias Dorine e Rachel em algumas das saídas!
O trabalho até agora foi muito produtivo, percorremos muitos quilômetros ao longo do Rio Aquidauana, enfrentando longas horas de trabalho e de espera além de muito sol e calor, porém o esforço compensa!  Logo na primeira saída com as voluntárias, tivemos a oportunidade de observar uma bela lontra capturando e comendo um peixe na beira do rio.


E, mais uma vez, as ariranhas deram o ar de sua graça! Avistamos duas famílias diferentes, sendo que uma delas, com três animais, já era nossa conhecida das expedições anteriores. Ficamos muito satisfeitos em poder reavistá-las e perceber que estão se habituando com a nossa presença: durante meia hora conseguimos observá-las nadando, caçando e comendo peixes na água. As ecovoluntárias estavam presentes neste dia e ficaram admiradas com a beleza e as vocalizações peculiares dos animais!
Nos próximos dias continuaremos nosso trabalho em busca das ariranhas. Continuem nos acompanhando para saber mais notícias sobre nossas pesquisas.
Este projeto é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.










Nenhum comentário: